Bem vindo ao meu Blog

Histórias e "causos" proporcionados pela vida coorporativa.
Sem stress, fora do trabalho
Veja a idéia clicando nas páginas: Souvenir, Vida de consultor

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vida de consultor do outro lado do mundo. E-mail 2

Moçada,

Falando agora um pouco da cidade.
Seul é enorme, mais ou menos 15 milhões de habitantes.
Tem prédios moderníssimos mas como toda grande cidade tem a parte feia também.
Existem muitos congestionamentos mas, pelo menos até agora, nada que se
compare a Sampa.
Tem estações de metrô por toda a cidade e em algumas delas com lojas e até
mesmo mini "shopping centers" subterrâneos.
Até agora dei sorte e o tempo está legal, mas daqui alguns dias, de acordo com
os coreanos, começa a "rain season" e chove todos os dias por umas três semanas.

Aconteceu alguns fatos interessantes aqui.
Certo dia cheguei do trabalho no hotel morrendo de fome e quando abri a
porta do quarto vi um bolo de chocolate todo enfeitado na minha frente.
Tinha meu nome escrito e um bilhete de feliz aniversario.
Fiquei pensando, hoje não é meu aniversario, mas como estava com fome detonei
o bichinho.
Depois com mais açúcar no cérebro veio a resposta.
Eles usam a data Americana com o mês e depois o dia.
Era dia 03/06 e meu aniversario é 06/03. Foi bom mas o chato é que se eu
ficar aqui até o ano que vem não vou ganhar bolo no meu aniversário.

No sábado a noite fui a um pub irlandês aqui na Coréia com dois alemães e
uma austríaca sendo que o dono do pub é tailandês aí pensei comigo mesmo:
Magrão, vai ser internacional lá longe. Pensei melhor e lembrei: eu estou
lá longe.

No Domingo fui convidado por um casal alemão para um "frustuck", não se assustem.
isso e apenas um café da manhã em alemão.
Estava ótimo foi minha melhor refeição até aquele momento aqui.
Na verdade descobri que ela é iraniana e não alemã, mas mora na Alemanha
a mais de 10 anos.
Ela não tem nada a ver com as pobres informações que infelizmente temos
sobre os iranianos, é bem culta, bem legal e não anda toda coberta.

Com o tempo estou descobrindo uns restaurantes melhores e não tão caros
por aqui.
Perto do hotel tem um mercado de rua e descobri que aqui é um Paraguai da Ásia.
Nunca vi tanta quinquilharia junto. O pior é que vendem umas comidas estranhas
também. Tem aranha, escorpião, porco, galinha, peixes vivos tudo em barracas
uma do lado da outra. Lado a lado barracas que vendem calculadora, câmera
fotográfica, terminal de computador, cachorro quente, sopa, tempura.

Durante a semana fui convidado a jantar e tomar "umas" com os coreanos.
Foi legal, você tem todo aquele ritual de tirar os sapatos sentar no chão.
Na mesa tem um tipo de uma grelha onde vão colocando carnes e legumes e
na mesa um monte de condimentos e folhas de verduras.
Você segura as folhas numa mão, pega a carne e legumes da grelha e põe sobre
as folhas, tempera, embrulha tudo e manda ver para dentro.
Os caras bebem pacas. Principalmente uma bebida chamada soju que são bebidas intercaladas com copos de cerveja.
Alguns dormem no restaurante e vão direto para o trabalho no outro dia.

Falou moçada até a próxima.
Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário