Bem vindo ao meu Blog

Histórias e "causos" proporcionados pela vida coorporativa.
Sem stress, fora do trabalho
Veja a idéia clicando nas páginas: Souvenir, Vida de consultor

Vida de consultor

Trabalhando como consultor de implantações na área de informática, em geral para empresas de grande porte e multinacionais. Tive a oportunidade de conhecer diferentes corporações de diferentes segmentos de mercado, conhecer também diversas culturas empresariais, vários modos de gerenciamento...
Importante para o lado pessoal e profissional.
Mas, o mais interessante dessa profissão é aproveitar esse tipo de vida conhecendo diferentes lugares, culturas e pessoas.
Com isso reparei que quem trabalha dessa maneira, participando com freqüência de diversos projetos, com diferentes equipes de trabalho, em várias cidades, estados e até países. Às vezes com grandes equipes, às vezes sozinho. Acaba-se passando por muitas situações inusitadas, engraçadas, interessantes. Como falamos nesse meio, “as coisas acontecem”, “faz se história”.
Além disso, quando se está em um trabalho longo e longe de casa, os profissionais acabam ficando num mesmo hotel, indo juntos para o trabalho, saindo juntos para jantar, o que inevitavelmente aumenta a convivência entre os colegas de equipe do projeto.
Acabei dessa maneira então conhecendo várias pessoa na mesma situação e me dei conta que muitos gostam de comentar essas experiências e contar essas histórias que presenciam. Surgem além do coleguismo também grandes amizades.
Quando juntam se muitos consultores, quase sempre o que acontece é conversar, comentar, escutar as várias versões de uma mesma história e principalmente se divertir com isso.
Em geral isso acontece nos momentos de descontração, nas conversas nos jantares, nos bares, durante as viagens. Muitas histórias são inesquecíveis para um determinado grupo, outras com o tempo ficam no esquecimento ou parcialmente lembradas.
Por isso comecei a escrever minha visão de algumas delas.