Bem vindo ao meu Blog

Histórias e "causos" proporcionados pela vida coorporativa.
Sem stress, fora do trabalho
Veja a idéia clicando nas páginas: Souvenir, Vida de consultor

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Souvenir_2

Uma história de souvenir legal nem tanto pelo souvenir, mas pelo contexto do recebimento, foi um que ganhei da Asiana. Empresa aérea Sul Coreana.
Após informar o pessoal da minha volta ao Brasil com antecedência, ir a alguns bares com meus colegas Coreanos e Alemães para fazer um “bota fora”, preparar bem a minha saída com relação ao trabalho, fui informado pela direção da Lufthansa com dois dias de antecedência que minha viagem de volta havia sido adiantada em um dia.
Isso significou que o dia seguinte ao qual eu recebi a informação, seria meu último dia de trabalho no projeto.
No dia seguinte informei isso ao meu colega de trabalho coreano e logo vi uma feição de ansiedade e preocupação no seu rosto.
Fiquei pensando... tudo já havia sido documentado e bem explicado, até o dia anterior ele estava bem tranqüilo em relação a minha saída do projeto. Por que será ele ficou tão ansioso agora?
Logo depois fui procurá-lo para falar algo relativo ao trabalho e ninguém sabia onde ele estava. Fiquei apreensivo.
Momentos depois ele apareceu com um pacote, reuniu o pessoal e me entregaram um presente.
Ficou explicado. É um costume bem tradicional deles, presentear os colegas e visitantes da empresa.
É realmente bem importante isso para eles e ele havia planejado comprar algo em conjunto com os outros colegas naquela noite e me entregar no dia seguinte.
Como não haveria mais tempo, ele comprou algo na própria empresa “às pressas” e se desculpou por ser algo tão simples.
Falei para ele que no meu país é mais importante a intenção do que o presente em si.
Gostei, era uma camisa branca e tinha bordado o logo da empresa.

No final foi mais uma lembrança agradável que ficou da Coréia do Sul e do seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário